sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Paulo - um exemplo do que é o verdadeiro sucesso

Olá!
No último post falei um pouco sobre o livro de Atos dos Apóstolos. Hoje, quero falar sobre o homem cujas viagens missionárias preenchem a maior parte das páginas deste livro, Paulo.
Ele se chamava Saulo e aparece pela primeira vez em Atos 7.58 segurando as túnicas dos homens que apedrejaram Estêvão. Logo após ele aperece em Atos 8.1, consentindo com a morte de Estêvão e iniciando a perseguição contra os cristãos. Ele se torna o perseguidor mais temido da igreja do Senhor.
Mas essa história muda em Atos 9. Saulo estava a caminho de Damasco para prender cristãos, quando se encontra com Jesus (leia Atos 9 e descubra como foi). A partir daí, passa a se chamar Paulo e, de perseguidor, passa a ser perseguido, pois passou a pregar ousadamente o Evangelho.
A partir de Atos 13, são relatadas as viagens missionárias de Paulo. Ele fez 3 grandes viagens missionárias e trouxe muitas pessoas aos pés do Senhor. Mas também foi duramente perseguido. Sofreu prisões, açoites, pedradas e muito mais pelo Senhor. Ele poderia ter desistido, mas ele perferiu cumprir o chamado que o Senhor havia lhe dado.
Sua 4ª e última viagem foi a Roma, onde morreu decaptado. Em seus últimos dias, em uma de suas cartas ele escreveu: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." (2ª Timóteo 4.7).
O sucesso, para Paulo, significava não ter desistido. Apesar das muitas lutas, ele permaneceu firme na sua vocação e cumpriu a vontade do Senhor para sua vida. É este o sucesso que precisamos almejar: não fama, dinheiro, carros ou coisas superficiais deste mundo; mas sim, cumprir a vontade de Deus e alcançar a recompensa que Deus tem para cada um dos Seus filhos que permanecerem fiéis até o fim.
Que possamos combater o bom combate, certos que, ao final, teremos o galardão vindo do Pai.
Fiquem com este louvor:

ATÉ O FIM - Voz da Verdade
Solo: Lilian Ferrão (in memorian)


Anjos cantam para mim
Vão dizendo, vai até o fim
O caminho é tão longo
Mas eu tenho que prosseguir
Até o fim

A esperança quase acabou
Mas eu não desisto de lutar
Pois eu ouço uma voz
Contigo sempre hei de caminhar
Até o fim

Até o fim, até o fim
Sempre resistindo ao mal
Se entregar jamais
Até o fim, até o fim
Sempre tendo que lutar
Devo caminhar

Em Cristo,
Jonathan

Nenhum comentário:

Postar um comentário