sábado, 25 de abril de 2009

12 promessas do Salmo 23 - Parte 2

“O Senhor é o meu Pastor; Ele me faz repousar em pastos verdejantes.

Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma.”

Promessa de descanso

Esta é a segunda promessa que encontramos neste Salmo. Ela está bem ligada `a primeira, a promessa de provisão.

O Pastor sabe tudo o que a ovelha precisa, e supre as suas necessidades. Ela precisa de grama verdinha, e de águas tranqüilas para beber. Ela precisa de sombra para repousar. A ovelha pode descansar, pois o Pastor cuida de todas as suas necessidades.

É maravilhoso pensar que Deus também cuida de nós desta maneira, nos levando ao lugar de provisão e descanso. Ele nos leva, nos guia ao lugar onde encontramos tudo o que precisamos. Ele quer que confiemos, pois imagine se a ovelha ficasse ansiosa, preocupada, sem confiar no cuidado do pastor para com ela? Seria muito estranho, não é mesmo? Podemos descansar no Sumo Pastor.

Esta promessa se refere muito mais a um descanso da alma do que a um descanso físico. Esse também é importante e o próprio Deus nos instrui a tirarmos nosso sábado, um dia de descanso semanal do trabalho. Mas há o princípio de que se formos fiéis no pouco, seremos encarregados a cuidar de muito mais. A promoção no Reino de Deus é mais trabalho! Ou seja, trabalharemos mais e mais, porém, com serenidade, confiança e

paz em nosso interior. Ao contrário disso, muitas pessoas deste mundo não conseguem nem dormir, de tão ansiosas. E o nosso Deus, que nos chama a trabalhar, seja no que for, para Sua glória,

servindo como a Ele e não a homens, nos promete descanso em nossas almas.

Que neste ano de 2009 você experimente o descanso interior que só o rebanho do fiel Pastor pode conhecer. Deixe-se ser levado por Ele a este lugar de provisão, onde você encontrará tudo o que precisa, e descansará em Sua perfeita fidelidade.


(CONTINUA...)



Nenhum comentário:

Postar um comentário