quinta-feira, 23 de abril de 2009

12 promessas do Salmo 23 - Parte 1

Olá!
Me perdoem esse tempo todo que passei sem postar, agora que estou de volta quero postar pra vocês um estudo que eu vi no blog da cantora e pastora Ana Paula Valadão Bessa, líder do ministério de louvor "Diante do Trono", eu fui muito edificado, espero que vocês também sejam.

O amor de Deus é incondicional, mas Suas promessas são condicionais.

Nossa posição deve ser a de ovelhas, e o Senhor, será o nosso Pastor.

A seguir, uma breve meditação sobre as promessas que advêm desta maravilhosa graça que nos faz rebanho do Bom Pastor.

1 - O Senhor é meu pastor; nada me faltará.

Promessa de provisão

Podemos nos recordar de tantas Palavras que nos trazem alívio e tranquilidade quanto às ansiedades desta vida. O próprio Senhor Jesus nos disse para não andarmos ansiosos quanto ao que comeremos, com que nos vestiremos, pois nosso Pai Celestial sabe que precisamos destas coisas. Na verdade, Ele disse que as pessoas que não conhecem a Deus são as que correm atrás delas.

Nós, que pertencemos a Deus, podemos descansar em Sua fidelidade. O salmista disse que aos Seus amados Ele dá enquanto dormem! Se o Senhor não edificar, em vão trabalham os que edificam, ou seja, nós trabalhamos, mas é Deus quem prospera a obra de nossas mãos. Se não for assim, nosso esforço é inútil e vão.

Como a Palavra também afirma o Senhor faz as nossas obras por nós. E há outros textos que me vêm à mente, como a promessa de que o justo nunca ficará desamparado nem a sua descendência mendigará o pão.

E por fim, compartilho a promessa de II Co 9:10. Deus prometes suprir e aumentar a nossa sementeira. Ou seja, Ele proverá para nossas necessidades e nos aumentará as sementes para suprirmos as necessidades dos outros.

Que neste ano de 2009 vejamos a provisão, o suprimento, o cuidado do Pai Celestial em cada uma de nossas necessidades. Que Ele faça de nós um testemunho de Sua fidelidade, e um canal para abençoarmos a outras pessoas como bons mordomos de tudo quanto Ele confiar em nossas mãos.

(CONTINUA...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário