terça-feira, 19 de maio de 2009

12 promessas do Salmo 23 - Parte 11

Mais uma vez vamos voltar às promessas. Estamos chegando ao final e hoje vamos ler a penúltima: Promessa de Cuidado.

“O Senhor é o meu Pastor… Certamente que a bondade e a misericórdia do
Senhor me seguirão todos os dias da minha vida”.

Foi orando ao Senhor, lançando sobre Ele meus fardos e ansiedades que esta parte do Salmo 23 sussurrou em meu coração. Foi por causa desta promessa do cuidado diário da parte de Deus para comigo, que peguei a Bíblia para ler o Salmo todo, e as 12 promessas foram descortinadas diante dos meus olhos.

Gosto de pensar que a cada novo dia quando acordo, Bondade e Misericórdia são enviadas por Deus para me acompanharem. Elas me seguem! Vão comigo por onde eu andar! Não importa quão difícil seja o caminho, elas estarão ali, perto de mim. E sempre que eu precisar delas, às vezes sem que eu as perceba, minhas amigas entrarão em cena.

Sei que elas me seguem para me ajudarem nas situações difíceis, mas sua
missão vai muito além disso. O alvo maior das minhas companheiras é o meu próprio coração. Elas estão comigo para que eu seja bondosa e misericordiosa para com os outros com quem me encontrarei, mas seu propósito vai ainda mais fundo. Creio que elas estão ali, enviadas especialmente da parte de Deus para comigo mesma, cobrindo as faltas do meu coração tão falho e arrogante.

Jeremias escreveu que se não fossem as misericórdias do Senhor, que não têm fim e que se renovam a cada amanhecer, já teríamos sido destruídos. Por isso, agradeço a Deus por Sua misericórdia que me guarda da condenação e destruição. E aprendemos com Paulo que é a bondade de Deus que nos conduz ao arrependimento. Bondade e Misericórdia.

Elas me seguem todos os dias, me ajudando na caminhada em arrependimento e comunhão com Deus. Como diz a Palavra, ouviremos por trás de nós uma voz nos guiando e dizendo: “Este é o caminho! Andai nele!”. Que possamos caminhar passo a passo cuidados por elas, sendo conduzidos a um dia a dia de arrependimento e comunhão com Deus.

(CONTINUA...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário