segunda-feira, 4 de maio de 2009

12 promessas do Salmo 23 - Parte 4

PROMESSA DE SANTIFICAÇAO

“O Senhor é o meu Pastor… Guia-me pelas veredas da justiça por amor do Seu nome”

As veredas da justiça nos falam de santificação. Aprendemos nas Escrituras que há diversos tipos de caminhos. Caminhos que conduzem à morte e destruição. Caminhos de paz, veredas planas, não tortuosas.

Esses caminhos não falam apenas do que trilhamos com nossas escolhas e decisões, mas sim, dos caminhos do nosso coração, das nossas motivações, os caminhos interiores. Ao invés de olharmos tanto para fora, Deus nos convida a refletirmos e olharmos para dentro de nós mesmos. Como diz o salmista:

“Sonda-me ó Deus, e conhece o meu coração. Prova-me os pensamentos. Vê se há em mim algum caminho mal e guia-me pelo caminho eterno”.

Há caminhos injustos, tortuosos, e o desejo de Deus é endireitar as nossas veredas. Por mais doloroso que seja, precisamos nos sujeitar ao tratamento de Deus em nossas vidas para que Ele nos leve a um auto-exame, a um convencimento de pecado que alcance nossos corações, provocando mudança.

A pergunta essencial é: “Por que eu estou fazendo isso?”; “Por que me sinto assim diante dessa pessoa ou situação?”; “Por que falo assim?”; “O que me leva a dizer isso?”.

As raízes do pecado dentro do nosso coração serão arrancadas e daremos novos e bons frutos, frutos de justiça, na medida em que nos arrependermos de nossas obras mortas. Descobriremos uma nova maneira de caminhar, pelas veredas da justiça, guiados pelo Bom Pastor.


(CONTINUA...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário