domingo, 8 de março de 2009

A paternidade de Deus

Olá!
Diz a Palavra do Senhor em João 3.16:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna."

Deus fez isso porque Ele é um Pai amoroso e bom, desde que o homem desobedeceu a Deus pela primeira vez e o pecado foi instalado no mundo Deus planejou o modo de redimir ao homem do pecado, Ele já planejou enviar o Seu filho ao mundo.
Maior amor de Pai do que esse não existe, o de entregar o seu único Filho para morrer pelos pecados de todo o mundo. Ele fez isso porque como Pai que Ele é, Ele nos ama e não queria nos ver nas garras do pecado, condenados a sofrer eternamente com o pecado.
Ele nos ama e queria nos ver livres da condenação do pecado, quer mais amos do que esse, não existiu, não existe, nem existirá amor como esse.
Deus demonstrou esse amor de Pai tão grande, então torne-se filho dEle, porque a Palavra de Deus diz em João 1.12 que só quem receber a Jesus como Salvador receberá o poder de ser chamado Filho de Deus, então renda-se a Jesus e deixe Ele ser seu Pai.
Medite na letra deste louvor e na ministração que segue:

NOS BRAÇOS DO PAI

Pai, estou aqui
Olha para mim
Desesperado por mais de Ti
A Tua presença é o meu sustento
A Tua palavra, meu alimento
Preciso ouvir a Tua voz dizendo assim:

"Vem filho amado
Vem em Meus braços descansar
E bem seguro te conduzirei ao Meu altar
Ali falarei contigo
Com Meu amor te envolverei
Quero olhar em teus olhos
Tuas feridas sararei
Vem filho amado, vem como estás"

Adore-O, adore o Pai, adore o Pai. Diga a Ele que você o ama, deleite-se no Pai. De coração, diga para o Pai. Papai, Papai!

Quem sabe, o único referencial de pai que você tem, é de um pai ausente, de um pai muitas vezes tão áspero, tão rígido, tão duro com você... Quem sabe um pai, que até mesmo te tocou como não devia, te bateu como não devia. Um pai que não tinha nada pra poder te dar, além de amarguras, rancores que ele mesmo recebeu. Quem sabe você, como eu, teve o privilégio de ter um bom pai, graças a Deus por isso! Mas nem mesmo os melhor dos pais, nem mesmo o melhor dos homens, por mais que se esforçasse poderia suprir a carência e o vazio do meu coração, do seu coração, do nosso coração. Como é bom conhecermos o Pai Celestial!

Adore-O, adore o Pai que você tem. Que nunca te deixa só, que nunca te abandona, que nunca desampara, que nunca vai embora. Adore o Pai que nunca te agride, mas toca e sara as feridas da alma. Adore o Pai, que está sempre presente, que supre as suas necessidades, um Pai que compreende um Pai que te entende, que não te acusa, mas que diz meu filho: Te amo, te amo, te amo, te amo, te amo! O meu Pai é assim!

Quantos podem dizer: "O meu Pai Celestial é assim"? O meu Pai Celestial é bom, é alegre, é fiel, é forte! O meu Pai, me ama! O meu Pai supre as minhas necessidades, o meu Pai me diz quem eu sou! Eu sou o seu filho amado. Não tenho falta de nada, porque o meu Pai Ele cuida de mim, Ele sabe tudo o que eu preciso. Eu amo meu Pai, meu Papai. Obrigado papai, papai! Te amo Papai, te amo Papai. Obrigado por me amar Papai.

Em Cristo,
Jonathan

Nenhum comentário:

Postar um comentário