terça-feira, 21 de julho de 2009

O que é importante para Deus?

Olá!
Antes de falar algo eu quero postar um testemunho que está em minha Bíblia.

"Em minha escola, as pessoas são admiradas quando têm boa aparência, usam as melhores roupas, moram em um determinado bairro, têm notas altas, jogam no time de futebol, são líderes de torcidas ou namoram alguém popular. As linhas estão claramente definidas. E estou do outro lado.
Por algum tempo isso realmente me incomodou. Mas quando tentei pertencer a uma destas 'panelinhas', percebi que estava agindo com falsidade, e não pude suportar. No entanto, parecia difícil ficar isolada na escola. Eu queria que as pessoas gostassem de mim. Eu queria ser popular.
Meu ponto de vista mudou quando o grupo de mocidade da minha igreja decidiu estudar o livro de Marcos. Identifiquei-me com os discípulos nos capítulos 9 e 10. Eles tentaram ver quem era mais importante para Jesus, quem seria considerado o maior. E Jesus disse: 'Muitos primeiros serão derradeiros, e muitos derradeiros serão primeiros' (10.31). Percebi que realmente não importava se os colegas de escola me admiravam; o que importa é o que Deus pensa sobre mim. Se quero que Ele me aceite como seu discípulo, tenho de abandonar a falsidade e humildemente obedecer-lhe.
Comecei a fazer isso. Agora tenho amigos de verdade. Não sou considerada uma pessoa popular, mas me sinto bem. Estou em comunhão com Deus; sei que sou amada pelo Senhor. A opinião dEle sobre mim é mais importante." Marisa - 16 anos

Veja o que diz a Bíblia em Marcos 9. 33 - 37:
"E chegou a Cafarnaum e, entrando em casa, perguntou-lhes: Que estáveis vós discutindo pelo caminho?
Mas eles calaram-se, porque, pelo caminho, tinham disputado entre si qual era o maior.
E ele, assentando-se, chamou os doze e disse-lhes: Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos.
E, lançando mão de uma criança, pô-la no meio deles e, tomando-a nos seus braços, disse-lhes:
Qualquer que receber uma destas crianças em meu nome a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber recebe não a mim, mas ao que me enviou."

O mundo hoje olha muito para a aparência das pessoas, para o que elas possuem e para as suas habilidades. O mundo hoje só dá honra para pessoas que tem poder, fama e riquezas materiais.
Mas eu quero dizer a você que Deus não se importa com o exterior das pessoas, Deus olha para o que as pessoas tem por dentro, ou seja, a beleza para Deus está no interior das pessoas.
Se o mundo avaliasse as pessoas por esse critério, talvez as pessoas mais simples fossem mais valorizadas. Para Deus não adianta nada nós termos boa aparência, fama ou riquezas se por dentro nós estivermos podres.
Nos versículos acima Jesus foi totalmente contra os valores do mundo, ele disse que quem quiser ser o maior tem que servir, Jesus não falou que devemos ser empregados de todo mundo, aqui ele falou sobre HUMILDADE, pra Deus humildade conta mais do que bem materiais.
Então não se sinta triste se você não é uma pessoa popular, se você não tem o que o mundo prioriza, o importante é o que Deus prioriza.

Em Cristo,
Jonathan

Nenhum comentário:

Postar um comentário