sábado, 29 de agosto de 2009

Por que a cruz?

Olá!
Hoje eu vou postar um estudo que esclarece a necessidade de um dos maiores atos de amor da história, a morte de Jesus na cuz.

Um líder de juventude ensinava um grupo de adolescentes sobre a cruz de Cristo. Explicou como a morte de Jesus garantiu o perdão e a salvação para cada ser humano. Ele disse: "a salvação é pessoal. Jesus morreu por toda a humanidade, mas por cada um, individualmente". Tendo dito isto, fez uma pausa para avaliar o impacto de sua declaração. Uma menina da sétima série perguntou sem pensar: "E daí?"
A irreverência e inadequação da pergunta desta jovem infelizmente reflete o modo de pensar de algumas pessoas em nossos dias. Elas sabem que Jesus morreu numa cruz por causa delas também, mas não vêem a conexão entre aquele acontecimento, há mais de dois mil anos, e a sua vida hoje. Por que Jesus teve de morrer de uma forma tão horrível numa cruz?
Há séculos, a cruz tem inspirado intermináveis debates, muitos livros, inúmeras canções e incontáveis testemunhos. Espero que esta nota possa ajudá-lo a entender a razão pela qual Jesus teve de morrer e por que foi de uma maneira tão horrível. Primeiro, convém lembrar o problema do pecado, que marcou a humanidade desde a queda de Adão. Todos os homens são pecadores. Infringiram a Lei de Deus; por isso, tornaram-se culpados diante dEle e merecedores de castigo. O pecado perverteu cada aspecto do ser humano, provocando morte espiritual e física; colocando-o em uma desafiadora rebelião contra o Deus que o criou e o ama.
Por sua natureza pecaminosa, o homem é incapaz de agradar a Deus e fazer qualquer coisa para mudar sua situação. Como Paulo escreveu em Efésios 2.5 e Colossenses 2.13, a pessoa que não foi salva por Cristo está morta em seus pecados, e um morto não pode de forma alguma ajudar a si mesmo. Precisa desesperadamente da ajuda daquele que nunca pecou, que agradou a Deus em tudo. por causa de sua vida imaculada, Jesus é o único que pode ajudar o homem a reconciliar-se com Deus. Para salvar-nos, Ele pagou um preço extraordinariamente caro: morreu em nosso lugar.
Antes desse sacrifício, toda humanidade era culpada diante de Deus, merecia a ira e o castigo dEle. No entanto, Jesus sofreu a ira de Deus na cruz. Jesus tomou sobre si todos nossos pecados e todas as consequências dele. O Homem perfeito, santo e justo fez-se pecado por nós. O texto em 2 Coríntios 5.21 afirma isso: "Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus". Na cruz, Jesus recebeu o castigo que merecíamos por causa denossos pecados. Como o Deus-homem, somente Ele tinha condições da salvar-nos. JESUS SE COLOCOU COMO PONTE entre Deus e o homem. Ao oferecer-se como sacrifício, Ele nos redimiu por seu sangue.
Ainda mais horrível do que a dor física foi a agonia espiritual que Jesus sofreu ao ver-se separado do Pai, quando fez-se pecado. Por isso, o Senhor exclamou, "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Jesus foi temporariamente separado de Deus para que não tivéssemos de sofrer esta terrível situação de morte espiritual e separação eterna de Deus.
Jesus tomou o nosso lugar da cruz, e suportou a terrível sentençade morte que Deus colocaria sobre cada um de nós. Jesus morreu por você também. Tome isso pessoalmente. A morte do Unigênito de Deus pagou os pecados de toda a humanidade. Embora não possamos compreender toda a profundidade desse sacrifício, dependemos dele para a nossa salvação. Jesus é o único caminho para obtermos a paz com Deus e a vida eterna. Devemos reconhecer que a cruz de Cristo garantiu a redenção para as pessoas de todos os lugares. Basta crer em Jesus como único e suficiente Salvador. Este é o Deus maravilhoso de quem a Bíblia fala, o que o ama tanto a ponto de morrer numa cruz para salvá-lo.

Fique com esta canção:
CRUZ - Trazendo a Arca


Em Cristo,
Jonathan

Nenhum comentário:

Postar um comentário