sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Quem é Jesus?

Olá!
Desculpe a demora, hoje eu vou postar um pequeno estudo de minha Bíblia que fala sobre a pessoa maravilhosa de Jesus.

Os gorilas são animais inteligentes. Pesquisadores têm ensinado alguns gorilas a se comunicarem usando a linguagem dos sinais. Koko, uma das melhores "alunas" treinadas, tem um vocabulário impressionante; através dele expressa suas emoções. Mas estava despreparada para o dia em que um terremoto estremeceu o lugar onde ela estava. Depois que o fenômeno acabou, um dos treinadores pediu que Koko descrevesse o que havia experimentado. Não tendo nenhum sinal em seu vocabulário para explicar o que aconteceu, Koko expressou com gritos e gestos o medo que sentiu de ser tragada pelo chão. Decididamente, não ficou claro o que ela tentava comunicar porque estava além da capacidade do animal. Somente o ser humano foi dotado por seu Criador com o dom da fala. Deus já pensava em um relacionamento com o homem. ele conversava livremente com Adão e Eva. Depois do pecado, além da comunicação verbal, o Eterno se revelou de várias outras maneiras. Por exemplo, colocou o arco-íris no céu como um sinal de sua aliança com Noé; comissionou Moisés, usando uma sarça ardente; protegeu Israel com colunas de fogo e de nuvem no períodoque seu povo peregrinou no deserto; mostrou ao homem os princípios que regem a vida, sua vontade, seu poder, sua graça e misericórdia através de sua Palavra, de seus servos que tiveram visõesproféticas e operarammilagres. Os homens a quem Deus se revelou de maneira especial devem ter se sentido impactados pelo que haviam experimentado, mas Deus lhes concedeu a capacidade de comunicar o que descobriram. Contudo o Eterno ainda tinha uma grande revelação a fazer sobre sua pessoa, por isso veio à terra como homem: JESUS CRISTO. Naturalmente, a vinda de Jesus foi o acontecimento espetacular. Nada tão sublime aconteceu antes nem desde então. Deus em forma humana, pisando o mesmo solo que nós, respirando o mesmo ar, compartilhando as nossas alegrias e tristezas, sendo tentado a fazer o mal, sentindo-se exatamente como nós. Antes desta revelação, Deus nos dera sua Palavra, sinais e vislumbres de quem ele é. Mas em Jesus, Ele manifestou em sua plenitude. Contudo Deus não veio como alguns esperavam. Mesmo as autoridades religiosas judaicas, que conheciam bem as Escrituras, mostraram-se totalmente despreparados para a forma como Deus se manifestou. Eles esperavam um Messias para os libertar de Roma. Em vez disso, Ele veio como um "Servo sofredor", que veio libertar o homem do jugo do pecado e do Diabo, proclamar um reino que não era deste mundo e anunciar a vida eterna a todos que crêem nEle. Os judeus ficaram confusos quanto à verdadeira identidade de Jesus. O filho de Deus sabia que até mesmo seus seguidores mais próximos tinham dúvidas. por isso, perguntou-lhes abertamente: "E vós quam dizeis que eu sou?" A resposta de Pedro foi simples, direta e tremendamente reveladora: "Tu és o Cristo de Deus". Embora simples, a resposta produziu um grande impacto na História. Jesus é realmente o Messias, o Filho do Deus vivo. Ele interveio na históriada humanidade como nunca havia feito antes. E a vida jamais poderia ser a mesma. Milhões de pessoas, desde então, testemunharam sobre a pessoa e o poder de Jesus, que é o Unigênito de Deus: o Deus que se fez homem para nos salvar. Ele é o Rei dos reis e Senhor e senhores. Aquela pergunta que Jesus fez aos seus dicípulos confronta cada um de nós ainda hoje: Quem você diz que Jesus é? Tenha cuidado ao responder a essa pergunta, pois revelará se você é um cristão ou não. Isso fará toda a diferença em sua vida agora e na eternidade.

Ufa! Depois de um texto longo desse, fique com essa canção:
QUEM É JESUS? - Crianças Diante do Trono


Em Cristo,
Jonathan

Um comentário:

  1. Paz de Cristo!
    http://www.diantedotrono.com.br/blogdaana/index.htm
    Este é o Blog oficial da Ana Paula Valadão, achei que te enteresaria.
    Fort Braço!!!

    ResponderExcluir