sábado, 5 de setembro de 2009

O caminho

Olá!
Estava lendo uma passagem na Bíblia no livro de João, na qual Jesus falava que Ele era o Pão da Vida, após isso muitos discípulos de Jesus O deixaram, então Jesus se voltou para os 12 apóstolos e lhes perguntou "Quereis vós também retirar-vos?" Pedro então Lhe respondeu "Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna, e nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho de Deus."
Essa atitude de Pedro foi uma atitude grandiosa, porque enquanto muitos deixaram a Jesus por acharem difícil demais seguí-lo, Pedro reconheceu que apesar de ser difícil seguir a Jesus, esse era o melhor que ele podia fazer. Pedro não olhou simplesmente para o presente, ele levou em conta o prêmio da vida eterna que receberia se continuasse a seguir a Jesus.
Muitas vezes nós olhamos para as dificuldades que estamos vivendo e decidimos deixar de seguir a Cristo pois está sendo difícil.
Jesus alertou que não seria fácil seguí-Lo, Ele disse que no mundo teríamos aflições, mas Ele nos garantiu e garante o prêmio da vida eterna, que nós receberemos quando chegarmos ao Céu, veremos então que valeu a pena passar por tantas dificuldades aqui na Terra.
Jesus disse em Lucas 14. 26: "Se alguém vier a mim e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo."
Jesus está dizendo nessa passagem que Ele é O caminho, mas para trilharmos esse caminho devemos abrir mão de algumas coisas.
Seguir a Jesus não é fácil, exige renúncia. É por isso que muitos querem deixar a Jesus, pois olham as coisas terrenas, mas esquecem que esse caminho de renúncia irá levar ao Céu.
Jesus é O caminho, ande por Ele e não deixe que as dificuldades te tiram o foco, que é o céu, e se for preciso abrir mão de algo para seguir a Jesus, abra mão, valerá muito a pena.
Assim como Pedro, diga: "Senhor, para onde iremos nós? Tu tens as palavras de vida eterna."

ABRO MÃO - Toque no Altar


A quem tenho eu no Céu, além de Ti?
E não há na Terra quem eu queira mais que a Ti
Estou apaixonado, desesperado de amor

Eu estou disposto a morrer por Ti
E construirei no cume do monte um altar
E o sacrifício sou eu (2x)

Abro mão dos meus sonhos
Abro mão dos meus planos
Abro mão da minha vida por Ti
Abro mão dos prazeres
E das minhas vontades
Abro mão das riquezas por Ti
Estou apaixonado

A quem tenho eu no Céu além de Ti?...

Abro mão dos meus sonhos... (2x)

O que fazer, pra onde ir, se só Tu tens as palavras de vida eterna (3x)
Estou apaixonado

Em Cristo,
Jonathan

Nenhum comentário:

Postar um comentário