terça-feira, 1 de setembro de 2009

O que fazer quando erramos?

Olá!
O meu mês de agosto terminou com uma lição muito importante para todo o restante de minha vida. Fiz duas avaliações na escola, uma delas foi de Química, uma matéria muito fácil para mim, mas por falta de atenção eu errei uma questão que valia 4 pontos. Embora pareça uma coisa boba, me senti muito chateado e como eu ainda fui mal na outra prova, isso acumulou um stress muito grande e eu acabei chorando muito.
Então minha professora de Química se sentou comigo e me falou "Jonathan, aqui você pode errar, e os erros que você comete aqui, você não irá cometer lá na frente, não precisa se desesperar". Aquilo me deu um ânimo muito grande.
Eu aprendi que não devemos nos desesperar por causa de um erro que cometemos. Nós planejamos algo e por um erro, nós colocamos tudo a perder. Mas mesmo em situações como essas nós não precisamos entrar em desespero por isso. Um erro hoje é um aprendizado para não errarmos novamente amanhã.
Deus nos molda a partir dos nossos erros, Ele nos faz perceber onde erramos e nos mostra como não cairmos no mesmo erro no futuro. Agradeça a Deus por você ter errado agora, quando você pode consertar o erro, pois se você cometesse esse erro depois talvez ele não tivesse conserto.
Quando você errar, entregue tudo nas mãos de Deus e peça para Ele te ensinar através deste erro. Deus nos ensina através das situações da vida, os erros são parte dessa grande escola de Deus.
Fique com esta canção:

ENSINA-ME - Diante do Trono


Ensina-me os Teus caminhos
Ensina-me, em Ti confio
O meu coração quer Te amar mais e mais
Viver com Tua mão sobre mim
Dia após dia, ensina-me

Em Cristo,
Jonathan

Nenhum comentário:

Postar um comentário