segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Muito religioso

Olá!
Comecei a ler o livro de Isaías a pouco mais de um mês e logo no início Deus me confronotou através desta nota que havia em minha Bíblia:

Muito religioso

Se houvesse uma competição para saber quem é mais religioso, Vanessa provavelmente ganharia o primeiro lugar. Ela raramente perde um culto. Canta no coral da igreja (e às vezes faz solos). É muito ativa no grupo de jovens da igreja. Dá o dízimo de tudo o que ganha; lê dois capítulos da Bíblia todas as noites; e ora antes de cada refeição.
Sim, você acharia que Vanessa é uma pessoa profundamente espiritual. Qualquer um envolvido em todas essas atividades religiosas deveria ser um cristão nota dez, certo?
Bem, vale a pena rever. Se Vanessa está tão próxima de Deus, então por que ela usa aquela linguagem? Por que ofende tanto os seus colegas de classe? Por que é tão mesquinha com seus irmãos menores e com a sua avó? Se Vanessa é tão espiritual, por que responde aos seus pais quase todos os dias? Se é tão exemplar, por que participa de algumas festas que não convém a um maduro filho de Deus? (E como pode justificar o que faz naquelas festas?)
Pessoas religiosas podem gabar-se de suas atividades o quanto quiserem, mas Deus não fica impressionado. Na realidade, Ele diz que, quando a nossa vida está cheia de pecados, as nossas atividades religiosas valem pouco. Para agradar-lhe, nossa vida deve refletir Cristo em todas as áreas. Leia Isaías 1. 10-17.

Agora veja o que diz este texto:

"Ouvi a palavra do Senhor, vós príncipes de Sodoma; prestai ouvidos à lei de nosso Deus, vós, ó povo de Gomorra.
De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o Senhor. Já estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de animais nédios; e não folgo com o sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes.
Quando vindes comparecerdes perante mim, quem requeriu isso de vossas mãos, que viésseis pisar os meus átrios?
Não tragais mais ofertas debalde; o incenso é para mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, e os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniquidade, nem mesmo o ajuntamento solene.
As vossas Festas da Lua Nova, e as vossas solenidades, as aborrece a minha alma; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer.
Pelo que, quando estendeis as mãos, escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.
Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos e cessai de fazer o mal.
Aprendei a fazer o bem; praticai o que é reto; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas."

Neste texto Deus estava falando ao povo de Israel sobre a maneira como eles estavam vivendo, fazendo todos os rituais que a Lei ordenava, mas vivendo uma vida sem compromisso nenhum com Deus.
E Deus me confrontou com esta palavra pois eu estava quase chegando a este nível, de fazer tudo igual a Vanessa da ilustração e ao povo de Israel. Eu estava sendo uma coisa na igreja e outra fora dela.
Deus me cobrou uma mudança de vida com esse texto e com o versículo 18 do mesmo capítulo Ele me confortou e me mostrou que Ele me ajudaria a mudar. Leia:

"Vinde, então, e argui-me, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que estejam vermelhos como a carmesim, se tornarão como a branca lã."

Se você está como o povo de Israel e deseja mudar, saiba que Deus está disposto a ajudar você nesta mudança. Que neste ano deixemos de ser "Muito religiosos" e sejamos cristãos de verdade.
O Senhor quer te purificar, e eu quero deixar para você este louvor, espero que você faça dele uma oração:

PURIFICA-ME - Renascer Praise


Cria em mim, oh! Deus
Um coração puro e verdadeiro
Cria em mim, oh! Deus
Um coração pronto pra Te agradar

Se no caminho vier o impossível
Meu coração Te ouvirá
O choro não pode calar minha voz
Vou clamar a Ti, vou clamar a Ti

Purifica-me, sonda o meu coração
Vê se há em mim algo mal
Santifica-me
Pra que eu seja templo do Teu louvor
Sonda-me, enche-me
Tua palavra me purificou
Quero Te adorar

Aleluia

Em Cristo,
Jonathan

Nenhum comentário:

Postar um comentário