sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Lidando com a decepção

Olá!
Muitas vezes em nossas vidas acontecem coisas que nos deixam totalmente DECEPCIONADOS.
Às vezes o que nos traz uma decepção é uma mentira, uma fofoca feita por alguém de nossa confiança, um "não", etc.
São tantas situações que às vezes até achamos que vivemos pra nos decepcionar, mas há três realidades que devemos considerar.

1- Todas as pessoas se decepcionam - Não pense que você é o único que se decepciona, nós fazemos parte de um "grande filme" chamado VIDA, e neste filme algumas "cenas" são de decepção. É algo natural para qualquer pessoa, mas...

2- Você pode vencer a decepção - Uma coisa que nós devemos fazer é esquecer o que nos decepcionou e ajustar o nosso foco para os momentos bons e para as conquistas que já tivemos e teremos.
Veja o que Paulo diz em Filipenses 3.13:

"...mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão..."

Então esqueça-se do que te decepcionou (é passado), "bola pra frente", perdoe quem te decepcionou e lembre-se:

3- Deus te ajuda a vencer a decepção - Se tem algo que Deus não quer é te ver decepcionado, por isso ele está disposto a te ajudar a superar, eleve sua voz à Ele e entregue a Ele tudo o que te decepcionou para que Ele vá tratando, assim você sairá da decepção e descobrirá o segredo de ser feliz.

O SEGREDO DE SER FELIZ
Autoria: Ludmila Ferber
Intérprete: Idem
Álbum: Para orar e adorar 2 - O segredo de ser feliz

Eu preciso entender
Que eu nasci pra depender do Espírito de Deus
Eu reconheço e é assim
Sua graça sobre mim
Me sustenta e faz vencer

Como é bom pertencer e depender só de Ti
Pois só assim descobri
O segredo de ser feliz
Muitos lugares são bons
Mas Teus altares, Senhor
É onde eu vou me esconder
E guardar o meu coração

Nuvem de glória e poder
Manto de adoração
É onde eu vou me envolver
E guardar o meu coração

Em Cristo,
Jonathan

Nenhum comentário:

Postar um comentário