segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Rejeição, insucesso e comparações injustas (Parte 2)

Olá!

FRACASSO (INSUCESSO)

Somos programados pela sociedade para pensar que ganhar é tudo e que sucesso significa viver sem derrotas. Acredito que o fracasso é parte do verdadeiro sucesso.
O que quero dizer é isto: todo mundo, escalada na vida, tem algumas coisas a aprender. Uma dessas coisas é humildade. As pessoas não são automaticamente humildes; nós todos lidamos com uma porção generosa de orgulho. Alguns momentos de derrota produzem humildade em nosso caráter muito rapidamente.
Pedro foi um apóstolo poderoso. Poderíamos dizer que ele era um sucesso e chegou ao topo - ele obedeceu ao Senhor e lhe permitiu realizar grandes coisas para o Reino de Deus por intermédio dele. Mas Pedro falhou miseravelmente quando negou três vezes que até mesmo conhecesse Jesus.
Paulo também foi um poderoso homem de Deus, mesmo assim declarou que tinha uma fraqueza. Davi foi um rei tremendo, salmista e profeta, mas falhou cometendo adultério com Batseba e planejando a morte do seu marido Urias.
Ninguém falha verdadeiramente até que pare de tentar. Mantenho a visão de que Satanás pode jogar-me ao chão, mas não pode me nocautear. Fracassar em alguma coisa é bem diferente de ser um fracasso. Devemos aprender a separar nosso "quem" do nosso "fazer". Posso "fazer" alguma coisa em que venha fracassar, mas "eu" não sou um fracasso. Sou uma filha de Deus que ainda está sendo transformada à sua imagem, de glória em glória. (2 Coríntios 3. 18)
Não é o fracasso, nas verdade, que causa a depressão, é nossa atitude em relação a ele. Se crermos que Deus é maior que nossos fracassos, então eles não têm nenhum poder sobre nós. Nossas fraquezas são uma oportunidade para Ele mostrar a sua força.
Romanos 5.20 diz: "...onde abundou o pecado, superabundou a graça". Como pode alguém falhar com tal sistema colocado em ação em seu favor?
Não fique deprimido por suas fraquezas e fracassos. Alegre-se em saber que, por causa de Jesus, você não precisa ficar assim. As pessoas que não têm o Senhor têm apenas a depressão como refúgio quando falham, mas nós podemos ir a Jesus. Isso deveria nos fazer felizes, não tristes!
Lembre-se de que você não é uma surpresa para Deus. ele sabe o que estava adquirindo quando escolheu você, tanto como sabia o que estava adquirindo quando me escolheu. Efésios 1.4 diz: "Ele nos escolheu [na verdade nos separou para ele mesmo como sua propriedade] em Cristo antes da fundação do mundo". Ele já conhecia cada fraqueza, cada imperfeição, cada vez que falharíamos e ainda assim disse "Eu o quero". Efésios 1.5 declara que Ele nos predestinou para a adoção como seus próprios filhos.
Penso que serei feliz - Deus é meu papai! Com Deus ao meu lado as coisas, muito provavelmente, sairão certo no final. Então vamos nos alegrar e não desperdiçar todo esse tempo ficando tristes.

(CONTINUA...)

Em Cristo,
Jonathan

Nenhum comentário:

Postar um comentário