quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O poder da oração (Parte 2) - Quando Deus não responde a oração

Olá!
No post anterior falamos sobre o poder da oração, de como Deus é fiel e responde a alguém que suplica a Ele.
Mas pode acontecer de Deus não responder a nossa oração e muitas vezes nós nos perguntamos o porquê.
Existem três coisas que impedem Deus de responder a nossa oração.
Vejamos:

1- Não é a vontade dEle - Veja o que a Bíblia fala em Mateus 6.10, é um dos trechos do Pai Nosso.

"Venha a nós o Teu reino. Seja feita a Tua vontade, tanto na terra como no céu."

Veja que o que se pede aqui é que a vontade do Senhor seja feita em nossa vida, então confie nEle e deixe-O fazer o querer dEle em sua vida, muitas vezes Ele não respone porque não é o querer dEle para nós, então não reclame se Deus não atender porque às vezes pode não ser a vontade dEle. Espere e creia que Deus sempre tem o melhor pra nós.

2 - Não é o tempo certo - Eclesiastes 3.1 diz:

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."

O tempo de Deus não é igual ao nosso, Ele sabe a hora e o momento certo de atender ao nosso clamor. Então espere no Senhor, confie nEle, e se for da vontade dEle atender a Tua oração, no tempo certo, Ele responderá.

3 - Pedir mal - Tiago 4.3a diz assim:

"Pedis e não recebeis, porque pedis mal,..."

Às vezes nós queremos exigir que Deus nos dê alguma coisa, mas nós temos é que nos submeter à vontade dEle e esperar o tempo dEle, às vezes não pedimos, "ultimamos Deus" a responder as nossas orações. Não faça isso, creia que Deus tem o melhor, espere e continue pedindo.

E mesmo que a oração demore a ser respondida, não deixe de crer no poder da oração.


PODER DA ORAÇÃO
Autoria: Alda Célia

Intérprete: Idem
Álbum: Voar como a águia

Eu creio no poder dos joelhos que se dobram
Eu creio no poder da oração
Eu creio no poder das mãos que se levantam
Eu creio no poder da oração

Vou levar meus problemas pra Deus
Entregar meus problemas pra Deus
Abençoar minha família, minha casa, meus irmãos,
Pois eu creio no poder da oração
Eu creio no poder da oração

Eu creio no poder da brasa viva no altar
Incenso misturado a oração

Quando o anjo oferecer, a trombeta vai tocar
Deus vai mover os céus, a terra a o mar


Em Cristo,
Jonathan


Nenhum comentário:

Postar um comentário