quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Rejeição, insucesso e comparações injustas (Última parte)

Olá!

DEPRESSÃO GERA DEPRESSÃO

Nossos relacionamentos são importantes porque podemos nos tornar como qualquer um à nossa volta. Daniel foi um grande homem de integridade e excelência, mas notei que seus amigos eram como ele. Daniel não fazia concessões, e nem Sadraque, Mesaque e Abednego faziam.
É muito desagradável ter uma pessoas deprimida, melancólica e negativa por perto. Se os que estiverem perto dessa pessoa não forem cuidados, eles se descobrirão começando a se sentir da mesma forma que uma pessoa deprimida se sente.
Se você tem de estar normalmente perto de alguém que está deprimido, mantenha-se coberto pela fé com o sangue de Jesus para proteção contra o espírito de depressão. Esteja certo de ser mais agressivo com a depressão do que ela é com você.
O Salmo 1.1 nos diz para não nos determos no caminho dos pecadores. Creio firmemente em tentar ajudar as pessoas, e isso inclui pessoas deprimidas, mas algumas vezes elas não querem ajuda, querem apenas ficar deprimidas.
Pessoas deprimidas querem as outras deprimidas também. A alegria as irrita. Para dizer a verdade, irrita o espírito mau que as está oprimindo. não estou dizendo que todas as pessoas deprimidas estão possuídas pelo demônio. Estou dizendo que a depressão é resultado de um espírito mau nos oprimindo.
Sabemos que todas as coisas ruins e más vêm de Satanás e seus demônios, então vamos encarar a verdade e não nos sentirmos ofendidos.
Se você é alguém que está sendo atacado por surtos de depressão e quer sinceramente superá-los, umas das coisas que você pode fazer é passar tempo com pessoas felizes.
Então, se você está lutando contra a depressão, lembre-se de que seus relacionamentos são muito importantes. não se relacione com pessoas depressivas se você próprio precisa dominar a depressão.
A última coisa que precisamos quando estamoa passando por um surto de depressão é estar com pessoas desencorajadas, depressivas e falar sobre todos os nossos problemas. Precisamos rir, cantar, nos regozijar, gritar ocasionalmente e pensar em coisas felizes.

(FIM)

Espero que você tenha sido edificado por esses textos extraídos do livro "Conversa franca sobre depressão" de Joyce Meyer.

Em Cristo,
Jonathan

Nenhum comentário:

Postar um comentário